1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Sicoob Crediriodoce participa mais uma vez do projeto “Agropecuária na Escola”

Durante a Expoagro GV crianças da zona rural de Valadares visitam o parque de exposições e participam de diversas atividades

Apresentação Dindim é pra criança sim

Os valadarenses, como tradição, já sabem que durante o mês de julho é realizada Exposição Agropecuária, ou como popularmente é conhecida, a Expoagro. A feira, produzida pela União Ruralista acontece no Parque José Tavares Pereira e é a maior vitrine da pecuária e agropecuária da região, além de promover shows e atrações durante os 10 dias de evento.
O Sicoob Crediriodoce foi convidado pela Prefeitura de Valadares, por meio da Secretaria de Educação, juntamente com a União Ruralista para apoiar o projeto “Agropecuária na Escola”, que procura valorizar a cultura do campo e do universo do agronegócio.

Durante as visitas, dezenas de crianças da rede pública da zona rural de Valadares, visitam o parque e participam de atividades voltadas para o campo. Na programação, a Crediriodoce apresenta a peça teatral “Dindim é pra Criança Sim”, que conta a história do Gastão e seu amigo Cooperativinho, com dicas de educação financeira e de cuidados com o meio ambiente.
Para professora Ivana Maia, diretora da Escola Municipal Realina Adelina Costa, escola que participou do primeiro dia de atividade, este momento é aguardado pelos alunos. “Mesmo morando na zona rural nossos alunos aqui têm oportunidade de aprender coisas novas e eles adoram”, afirmou ela. As atividades vão até a próxima sexta-feira (12) e durante todos os dias, a Crediriodoce está presente com o teatro.

Taxas Crediriodoce para Expoagro GV

A Crediriodoce, como uma das patrocinadoras da festa estará durante os dez dias, no Parque de Exposições oferecendo taxas especiais e exclusivas.
“Estamos à disposição dos nossos associados. A Crediriodoce preparou, exclusivamente para feira, o investimento rural fácil de 0,99% ao mês em até 48x. Além disso, temos também o investimento rural já pré-aprovado de 0,87% ao mês com as mesmas taxas de pagamento”, explicou a gerente de agronegócio da Crediriodoce, Alessandra Turco.

Projeto Agropecuária na Escola