1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer
Aviso
  • There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/imagens_noticias/2019/Meioambiente_Itabirinha

Mais de mil crianças participaram da 2ª edição do projeto “Eu Coopero com o Meio Ambiente”

 Ações em prol do Meio Ambiente foram realizadas em parceria com as escolas da região 

IMG-20190618-WA0011

Você sabia que em 30 anos vamos ter mais plástico do que peixes nadando por aí? Para mensurar o impacto do lixo, estudos internacionais indicam que desde de 1950 mais de 8 bilhões de toneladas de plástico foram produzidos no mundo e desse total, apenas 80% foi descartado. Já parou para pensar no impacto de tudo isso no meio ambiente? Mais da metade do que é produzido vai para os oceanos. E você? O que está fazendo para mudar essa realidade?

Eu coopero com o Meio Ambiente

A Crediriodoce, como Cooperativa que segue os princípios cooperativistas, principalmente o de educação e cuidado com a comunidade, incentivou os colaboradores de todas as agências a aderirem ao projeto “Eu Coopero com o Meio Ambiente”. Lançado pelo comitê de gestão - Credite, a campanha saiu das agências e chegou às escolas da região e mais de 1 mil crianças participaram do projeto.

Todas as cidades foram convidas para fazer parte do projeto. Em Itabirinha, a criançada da Escola de São Sebastiao do Itabira recebeu os colaboradores da agência para uma tarde diferente. Eles assistiram a palestra sobre consumo sustentável e a importância de separar os produtos recicláveis. “Também fizemos uma pequena exposição com brinquedos de produtos recicláveis. As crianças adoraram. Tivemos carrinhos feito com garrafa pet, casinha e palito de picolé e outros brinquedos”, contou a gerente da agência, Fernanda Sathler.

{gallery}2019/Meioambiente_Itabirinha{/gallery}

Em Jampruca, na manhã do dia 19 os alunos da Escola Municipal Sergio Avelino Pinheiro foram para as ruas da cidade fazer um mutirão de coleta de lixo e plantio de mudas. Quem não gosta de botar a mão na terra? “As crianças já estavam trabalhando durante o mês de junho projetos voltados para o meio ambiente e quando convidados eles mesmo sugeriram fazer a limpeza das ruas e das praças. Também fizemos o plantio de mudas nas portas das casas e nas praças. Foi muito bom ver o envolvimento das crianças”, contou orgulhoso o colaborador da agência de Jampruca, Robson Carlos Mendes. 

Também na última semana, quase 200 crianças da Escola Municipal Luzia de Oliveira Santos, de Marilac participaram do projeto “Eu coopero com o Meio Ambiente”. Além das palestras voltadas para a reciclagem as crianças saíram pelas ruas da cidade para um mutirão de limpeza.



Uma parceria que deu certo foi entre a agência do bairro Jardim Pérola e Instituto Educacional Dulce Quintão. A escola sempre abraça as ideias da agência e dessa vez não foi diferente. No dia 24, quase 100 crianças acompanharam uma palestra sobre consumo consciente e participaram de uma oficina de criação com produtos recicláveis. Diversão garantida!!!



No dia 26, as crianças da Escola Estadual João Brasileiro Passos em Frei Inocêncio puderam bater um papo sobre meio ambiente e reciclagem. “Ao todo quase 300 crianças participaram do projeto. Como foram muitas, dividimos em turmas. Foi uma tarde incrível e com muita participação das crianças. Foi muito bom ver o envolvimento e a curiosidade delas com o tema”, disse a colaboradora Bruna.

Em Vargem Grande a ação foi realizada na Escola Municipal Olímpio Geraldo de Abreu na última quarta-feira (26). “A ação foi incrível. Fomos para as ruas com esse monte de criança para fazer um mutirão de limpeza. As crianças adoraram! E vimos realmente a empolgação e a vontade de fazer diferente”, contou entusiasmado o gerente da agência, Amador Neto.



“Fizemos a ação em parceria com o Centro Municipal de Educação Infantil José Antônio de Oliveira, aqui de Capitão Andrade. Todo mundo participou: os alunos, pais e responsáveis e todos os funcionários. A Secretária Municipal do Meio Ambiente, Aline Marina, fez uma apresentação muito interativa sobre a importância de separar corretamente o lixo”, contou a gerente, Marina Tereza. A ideia foi orientar toda comunidade sobre a importância do descarte correto e reciclagem.

Preservar o Meio Ambiente. Esse foi o tema da palestra que os mais de 100 alunos da Escola Alda Fernandes Gouveia, de Fernandes Tourinho, assistiram na última sexta-feira (28). A ação encerrou as atividades do projeto “Eu coopero com o Meio Ambiente”.

A Agência Sede, em Governador Valadares lançou ainda no mês de junho a campanha de doação de garrafas “Pet” para ajudar na construção da sala ecológica da Escola Estadual Realina Adelina Costa, em Santo Antônio do Porto, distrito de Valadares.
A iniciativa está ligada ao projeto e receberá doações até o final do mês de julho. Tragam as garrafas que iriam ser descartadas e faça parte dessa ação em prol do meio ambiente e do nosso futuro!


Já pensou no quanto de lixo você produz durante um dia? Encontre soluções práticas e fáceis no seu dia a dia e preserve o meio ambiente!