1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Empossado novo conselho Fiscal do Sicoob Crediriodoce

20190502084402 IMG 4859 - Copia

Tomaram posse na manhã de hoje (02) o novo conselho fiscal do Sicoob Crediridooce para o biênio de 2019/2020. Agora, o conselho é composto por: Gilmar Oliveira, Ely Flávio e Vulmar Sayão como conselheiros efetivos e, José Francisco, Mario Dias Leão e Gilberto Araújo como conselheiros suplentes, eleitos por aclamação durante Assembleia Geral Ordinária realiza em março desse ano.

Durante a cerimônia de posse o presidente do Conselho de Administração, Cantídio Ferreira destacou a importância do trabalho do Conselho Fiscal para a transparência da Cooperativa. “É com muito orgulho que vemos que nesse novo conselho também temos três antigos funcionários da Crediriodoce. Ex gerentes que fizeram muito pelo crescimento da Cooperativa e agora estão de volta com o trabalho de fiscalizadores. Temos o imenso prazer em recebe-los de volta”, complementou Cantídio.

O novo coordenador da chapa, Gilmar Oliveira agradeceu a confiança e lembrou que 2019 é um ano importante para Crediriodoce. “Esse ano nossa cooperativa completa 30 anos de atuação. São 30 anos de muitos desafios, porém uma história linda de credibilidade e muita confiança depositada pelos nossos associados. Vamos dar continuidade a essa transparência”, disse.

Por fim, Dalquio Ramos de Oliveira, que fez parte do último conselho disse: “Sonho que que sonha só é apenas um sonho. Sonho que se sonha em conjunto é realidade. Nós fazemos a Crediriodoce uma realidade. Com transparência, ética e respeito aos nossos associados. Tenho orgulho em ter feito parte desse conselho”, finalizou.
Fizeram parte do último conselho no período de 2017/2018 como membros efetivos: Emília Márcia França de Lima Machado, Maria Geralda de Araújo e Sônia Maria Augusta de Almeida Miranda, e como suplentes Dalquio Ramos de Oliveira, Ely Flávio da Silva e Gilmar de Oliveira.

A cerimônia de posse foi realizada na sede da Crediriodoce em Valadares e contou com a presença dos colaboradores, diretores, membros do Conselho de Administração, o presidente e vice-presidente da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, João Marques Pereira Neto e Fernando Antônio Ferreira, respectivamente.

Entenda o Conselho Fiscal
O conselho fiscal é um órgão independente do conselho de administração. Tem como objetivo representar a Assembleia Geral no desempenho de suas funções por um período de 2 anos. É formado por 3 membros efetivos e 3 suplentes, eleitos para a função de fiscalização da administração, das atividades e das operações da cooperativa, examinando livros e documentos entre outras atribuições.