1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

RDC Longo

Se você possui a partir de R$ 1 mil para aplicar e deseja ter a flexibilidade de efetuar resgates parciais de seus recursos, invista o seu dinheiro no RDC Longo. Mesmo efetuando saques, você recebe rendimentos proporcionais ao período em que o capital ficou aplicado.

O RDC Longo oferece muito mais flexibilidade para suas aplicações. Conheça as vantagens.

- Ao aplicar seu dinheiro no Sicoob, você tem acesso a taxas competitivas em relação ao mercado.
- O prazo de vencimento da sua aplicação pode chegar a 5 mil dias. Mas, se você precisar, pode resgatar o valor total ou parcial da sua aplicação antes de completar o prazo de vencimento. Nesse caso, seus rendimentos serão proporcionais ao tempo em que o seu dinheiro permaneceu aplicado, respeitadas as carências.
- As carências variam de 1 a 721 dias. Somente os resgates ocorridos com menos de 30 dias após a aplicação estão sujeitos à cobrança de IOF, o Imposto sobre Operações Financeiras.
 - Você tem garantia de até R$ 250 mil por CPF, por meio do Fundo Garantidor de Crédito do Sicoob.
- Na hora de pagar o Imposto de Renda sobre os rendimentos, você também tem vantagens. As alíquotas são decrescentes, de acordo com o tempo da aplicação. Veja a tabela.

Veja uma tabela:

 Prazo de Aplicação

Alíquota do IR

  Até 180 dias

22,5%

  De 181 a 360 dias

  20%

  De 361 a 720 dias

  17,5%

  A partir de 721 dias

15%

- Para rendimentos obtidos a partir de 2005, referentes a aplicações iniciadas em 23 de dezembro de 2004, os prazos da tabela de Imposto de Renda serão considerados a partir da data em que o dinheiro foi aplicado. No caso de aplicações feitas até 22 de dezembro de 2004, a data considerada é 1º de julho de 2004.